Vinho Branco O Jornaleiro 750ml
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Branco O Jornaleiro 750ml
Descrição
O Monte da Ravasqueira, foi adquirida por D. Manuel de Mello, em 1943, como casa de família e retiro fora da cidade. Quando o patriarca faleceu, o Monte da Ravasqueira passou para o seu filho José Manuel de Mello, que ali se dedicaria à agricultura, ao apuramento da raça do Cavalo Lusitano e à plantação de vinha. Tornou-se, ao longo dos anos, muito mais do que uma casa de família, empregando, a dada altura, mais de 300 pessoas da região de Arraiolos. Em 1998, fruto de uma paixão, José Manuel de Mello dá início ao seu projeto de vinhos, plantando as primeiras vinhas no Monte da Ravasqueira. Quatro anos depois, a família vindimou aquele que seria o primeiro vinho. Engarrafado e rotulado como MR, este vinho nunca chegaria ao mercado, sendo considerado uma relíquia de grande simbolismo no seio da família e dos colaboradores da Ravasqueira. Da colheita de 2002, a Ravasquera lançou seu primeiro vinho no mercado e que foi comercializado até 2017.
Em 2012, um dos doze filhos do então falecido José Manuel, Pedro Pereira Gonçalves assume o desafio de repensar a filosofia de enologia do Monte da Ravasqueira e o perfil dos vinhos, apostando no crescimento sustentado da marca, com o objetivo de a tornar uma referência incontornável do Alentejo. Concretizando um dos vetores principais da estratégia do Monte da Ravasqueira, tem início um processo de criação de marcas exclusivas de vinhos de qualidade e conceitos diferenciados para a grande distribuição. É o caso das marcas Guarda Rios, Coutada Velha e Landau, em Portugal. O rótulo O Jornaleiro é uma excelente referência dos vinhos alentejanos.
O jornaleiro, um vinho intenso e refrescante que recorda o simpático Aragão, conhecido como o Jornaleiro, que percorria as ruas carregando as notícias mais recentes e por vezes alguas já bem datadas que serviam apenas para esconder e embrulhar algumas garrafas especiais. O som do seu passo lento era sinônimo sempre de boas notícias, estivessem elas no jornal ou no vinho. Cor amarela citrina esverdeada, límpido e brilhante. Aroma com notas de toranja, lima e folhas de chá de camomila e a sensação de frutas de caroço maduro. Paladar é elegante e com um frescor persistente de frutas cítricas.
Uvas
Arinto e Antão Vaz
Produtor
Monte da Ravasqueira
Região / País
Alentejo - Portugal
Safra
2020 (As safras podem sofrer alterações sem aviso prévio, consulte nossos canais de atendimento para mais informações)
Conteúdo
750 ml
Maturação
-
Temperatura do serviço
10 C
Teor Alcoólico
13%
Harmonização
Ideal como aperitivo ou para acompanhar prato mais leves como frutos do mar e carnes brancas e especialmente bacalhau preparado a moda lusitana
Premiação
-