Vinho Podere Castorani Cadetto Passerina 750ml
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Podere Cadetto Passerina 750ml
Descrição
As primeiras notícias sobre as origens da antiga fazenda datam de 1793. A esplêndida propriedade de caça foi trazida como dote pela nobre Adelina Ruggeri De' Capobianchi ao seu ilustre marido Raffaele Castorani. A fama do famoso cirurgião, durante anos professor da Sorbonne de Paris e inventor da primeira técnica de cirurgia de catarata, investiu na mesma propriedade, que desde então leva seu nome: Villa Castorani.
Posteriormente, a posse do Podere passou para outro ilustre professor, Antonio Casulli. De origem sarda, Casulli foi professor de Direito Internacional na Universidade de Nápoles e depois na de Tóquio, onde conquistou a estima pessoal do imperador Hiroito. Este foi o período mais feliz para a quinta nascida em torno da villa, com uma expansão de mais de duzentos hectares de terras cultivadas. Após o desaparecimento de Casulli na década de 1960, a propriedade foi dividida e o declínio começou: a vila acabou em abandono e parecia que as antigas tradições vitivinícolas do passado haviam se perdido.
Assim foi até alguns anos atrás, quando os fios da antiga história foram reconectados graças à tenaz vontade de um grupo de amigos, os atuais integrantes da empresa Castorani. Cada membro cuida pessoalmente das várias etapas da vinificação: do cultivo amoroso das uvas à vindima cuidadosa, da produção do vinho à sua promoção e comercialização. Aliando a paixão pelo bom vinho à vontade de criar uma campanha comercial vocacionada para uma produção de qualidade, a empresa atua no pleno respeito pelos antigos valores camponeses que há séculos animam estas paisagens, no seguimento de uma história milenar de apego a generosa terra de Abruzzo.
Depois de anos de trabalho apaixonado, a seleção de vinhos de Castorani é a expressão clara de um território dedicado à produção de uvas de excelente qualidade, transformadas com grande paixão em vinho usando técnicas tradicionais. Nossas garrafas contam a história das colinas a 350 metros de altitude no município de Alanno, na província de Pescara, onde os vinhedos, aninhados entre o Parque Nacional Majella e a costa adriática próxima, desfrutam de excelente exposição solar e ventos noturnos , e variações de temperatura entre o dia e a noite que conferem às uvas características únicas e preciosas.
Hoje, como no passado, tudo gira em torno da maravilhosa residência que domina a empresa, estendendo-se por cerca de trinta hectares e imersa numa paisagem luxuriante e incontaminada. As vinhas cultivadas são principalmente "Montepulciano d'Abruzzo", enquanto as uvas brancas são das variedades "Trebbiano d'Abruzzo", "Malvasia", "Cococciola", "Pecorino" e "Passerina"; uma pequena área é deixada para o cultivo de variedades experimentais.
A idade média das vinhas é superior a trinta anos e toda a herdade é cultivada com métodos de agricultura biológica, sem recurso a pesticidas e adubos químicos. Em particular, as vinhas são protegidas com métodos de controle biológico e alimentadas com fertilizantes naturais.
Sobre o vinho Castorani Cadetto Passerina - Coloração amarelo palha. Aroma de frutas cítricas, flores brancas e frutas exóticas. Paladar fresco, com notas florais e cítricas.
Uvas
Passerina
Produtor
Castotani
Região / País
Colline Pescaresi - Italía
Safra
2021 (As safras podem sofrer alterações sem aviso prévio, consulte nossos canais de atendimento para mais informações)
Conteúdo
750 ml
Maturação
Refinamento "sur lies" de 3 meses em cubas de cimento
Temperatura do serviço
10° C
Teor Alcoólico
12,5%
Harmonização
peixes, mariscos, queijo
Premiação
-