Vinho Paul Mas Claude Val Rosé 750ml
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Paul Mas Claude Val Rosé 750ml

Descrição
A história dos Domaines Paul Mas começou no Château Paul Mas, na aldeia de Conas, em Pézenas, cidade de Molière. As propriedades desenvolveram-se então nas comunas de Montagnac, com a vinha de Nicole e Mas des Tannes, a vinha biológica.
Foi Auguste Mas, bisavô de Jean-Claude Mas, quem comprou as primeiras vinhas da família em 1892, com a aquisição de 9 ha de vinhas em Mas de Bicq, perto de St Pons de Mauchiens. Em 1934, Raymond Mas ampliou a vinha com a aquisição de 15 ha em Domaine Montredon (Montagnac). Em 1954, Paul Mas desenvolve a vinha da família para a ampliar, com o seu irmão Maxime, até 120 hectares. Em 1987, Paul Mas legou 35 hectares de vinhas a Jean-Claude Mas, que criaria os Domaines Paul Mas 13 anos depois. Castelo Paul Mas em Pézenas A aldeia de Conas em Pézenas é o berço histórico dos Domaines Paul Mas. Localizado no Domaine de l'Ile de Conas, o Château herda uma história que remonta a mais de mil anos. A propriedade Conas foi desmantelada em 1792 e vendida em leilão. No mesmo terreno permanecerão apenas o castelo e o moinho, representando 27 hectares, e será a partir de 1954 propriedade de Raymond Mas, avô de Jean-Claude.
Jean-Claude Mas nasceu no coração dos vinhedos do Languedoc, na belíssima cidade de Pézenas. Aos 3 anos, durante a vindima, escapou à supervisão da mãe e correu 2,5 km para se juntar ao avô Raymond que trabalhava nos novos vinhos na adega. Este dia foi decisivo e marcou o resto da sua vida: nasceu o seu interesse e a sua paixão pelo vinho! No início da década de 1990, trabalhou durante 4 anos em Bordéus. Esta experiência no mundo do vinho foi decisiva, assim como o seu encontro em 1992 com um dos principais enólogos de Itália, Giorgio Grai. Foi de facto Giorgio Grai quem lhe ensinou a arte de misturar e criar vinhos com estilo. Na verdade, essa experiência educacional nunca parou. Em meados da década de 1990, preparou os primeiros blends engarrafados na propriedade da família: a primeira garrafa de vinho com o nome da família foi de 1995. Jean-Claude Mas é frequentemente descrito como um dos pioneiros do "novo Languedoc" ou da "Nova Onda" do vinho em França, um daqueles que trabalham para devolver as suas cartas de nobreza a uma região onde a cultura da vinha remonta a mais de 2.000 anos.
Agora exporta o Luxo Rural que faz descobrir e apreciar muito além do Languedoc.
Quando provamos uma taça do Claude Val Rosé, podemos entender o motivo do sucesso. Focado nas pequenas frutas vermelhas maduras e notas florais, seu amora é delicado como deve ser. É um vinho encantador com uma locoração rosada delicada e brilhante traz no paladar leveza, frescura e com equilíbrio impecável, acidez frutada, final limpo e suculento. Deliciosamente fácil de se beber, vai bem em qualquer ocasião!

Uvas
50% Grenache, 30% Cinsault, 20% Syrah

Produtor
Domaine Paul Mas

Região / País
Pézénas e Limoux, Languedoc-Roussillon - Franca

Safra
2021

Conteúdo
750 ml

Maturação
40 dias em cubas de cimento, sur lie

Temperatura do serviço
10° C

Teor Alcoólico
12,5%

Harmonização
Um vinho perfeito para aperitivar ou descontrair, vai muito bem com paella com frutos do mar; linguado grelhado servido sobre musselina de camarões; ravioli com lagostins, abobrinha e cogumelos

Premiação
-