Vinho Chateau Purcari IceWine 375ml
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Chateau Purcari IceWine 375ml
A Moldávia, pequeno país do leste europeu, tem a vitivinicultura como principal atividade econômica. Diversas são as castas cultivadas nesta terras, desde as internacionais Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc, até autóctones pouco conhecidas como Feteasc? Alb?, Feteasc? Neagr? e Rara Neagr?.
O fato de a maior parte do país dedicar-se a cultura de cepas brancas, denotam o clima continental predominando em todo país, com quatro estações bem definidas, sendo os verões ensolarados e secos. Acredita-se que a região centro-sul seja a melhor área para o cultivo de videiras, onde predomina um relevo de ondulações suaves e cujo solo é composto por uma mistura de argila e areia rica em minerais. Stefan Voda, no sudeste, é um dos poucos locais onde as castas tintas predominam. Apesar de o país não ter litoral, é uma das porções mais próximas do Mar Negro. Rara Neagr?, também conhecida como B?beasc? Neagr?, é muito cultivada nesta região. Caracterizada pela maturação tardia, normalmente produz vinhos que denotam muito frescor.
Nestas terras, a 15 km da fronteira com a Ucrânia, localiza-se o Château Purcari. Reconhecido como um dos melhores produtores do país. O marco de fundação do Chateau Purcari foi fundada no ano de 1827, quando o Czar Nicolau I o titulou Primeira Vinícola Especializada de toda a Bessarábia. Em pleno ano de 2022, com quase dois séculos de história, esta vinícola ostenta a honra de ser a que mais acumulou prêmios em concursos no mundo. Sua localização está na sub-região homônima (Purcari), em Stefan Voda, no sudeste do país, uma área que se encontra nos mesmos paralelos da famigerada Bordeaux. E as semelhanças não param por aí. A leste, é limitada pelo Rio Dniester (o que nos remetendo aos rios Garonne e Dordogne) e também está distante 30 km do Mar Negro (Bordeaux está próxima do Atlântico). Diante do clima continental, esses fatores atenuam o risco das geadas de primavera, mas também caracterizam um solo muito propício para a viticultura. Desde 1827, Purcari Wines esta na liga dos Campeões no mundo dos vinhos. Os vinhos Purcari foram tão populares quanto os vinhos de Bordeaux ou da Borgonha, foram servidos ao imperador Nicolau II, bem como ao rei Jorge V e à rainha Vitória da Grã-Bretanha. Vendidos na Dinamarca, Holanda, Suécia, Alemanha e França, os vinhos Purcari foram muito apreciados e continuaram a ganhar prestigio entre a elite internacional do vinho.
A história dos icewines começa quando a região da francônia na alemanha experimentou um verão particularmente frio e um inverno precoce. As uvas colhidas foram prensadas congeladas. O vinho doce resultante surpreendeu os enólogos, que involuntariamente criaram o icewine. Hoje, Purcari traz para você este néctar dourado repleto de sabores de mel e frutas doces para ser apreciado com aperitivos e sobremesas, criando uma experiência requintada.
O Icewine de Purcari é um dueto e um duelo entre fogo e gelo, uma experiência única, um vinho emocionante e desafiador. Foi elaborado a patir de uvas Moscato Ottonel e Traminer, colhidas e selecionadas a mão, ainda naturalmente congeladas entre -6°C e -8°C. Tem uma cor dourada brilhante. O nariz é complexo, porém é possível identificar claramente as notas de mel e frutas amarelas doces, principalmente as de caroço como o pêssego e o damasco que no palato, evoluem revelando sabores distintos de especiarias e frutas exóticas. Esse sabor doce, junto ao efeito veludo, do vinho pousando na língua e a bela acidez que nos faz salivar e equilibra o conjunto, mostram ainda nuances delicados de chocolate branco, algo que surge inesperadamente. O retrogosto, notavelmente persistente, confere ao vinho o requinte necessário para finalizar com maestria, qualquer evento enogastronômico de bom gosto.
Uvas: Muscat Ottonel e Traminer
Produtor: Chateau Purcari
Região: Moldávia
Safra: 2017 (As safras podem sofrer alterações sem aviso prévio, consulte nossos canais de atendimento para mais informações)
Conteúdo: 750ml
Maturação: -
Temperatura: 09°C
Teor Alcóolico: 12,5%
Harmonização: Queijos azuis Roquefort ou um bom Gongonzola ou a combinação com Foie Gras ou mesmo o paté de Foie, sobremesas, bolos de frutas fruscas como pessego ou abacaxi, cremes com baunilha, ou degustado sozinho
Premiação: Medalha de Platina - Melhor Doce da Europa Central e Oriental (95 pontos) (Decanter Asia Wine Awards)