Vinho M. Chapoutier Les Meysonniers Crozes Hermitage 750ml
Vinho M. Chapoutier Les Meysonniers Crozes Hermitage AOP 750ml
Descrição
A história da vinícola começa em 1808, com a instalação das primeiras caves. Em 1897, a Calvet et Compagnie passou a se chamar Deléphine et Chapoutier, representando a união entre os franceses Rodolphe Delépine e Marcius Chapoutier e marcando as primeiras exportações da produtora. Ao assumir a frente da vinícola, o bisneto Michel Chapoutier passou a investir em inovações constantes, incluindo a expansão da produtora pra terras de Portugal e da Austrália; a defesa do cultivo orgânico e biodinâmico e a produção a partir do conceito de vinhos de terroir. Na França, Chapoutier tem vinhas em Hermitage e em todo o Rhône, incluindo Côte Rôtie, Châteauneuf-du-Pape e Condrieu, além de terras no Languedoc-Roussillon e em Provence.
Tudo começa com Michel Chapoutier, singular, fora de cena, curioso de tudo. Michel não é uma mente fixa. É uma coisa viva. A sua busca é a da descoberta, de revelar terroirs com potencial. A expressão dos solos. Aquele que vai dar o seu sabor de assinatura a cada vinho. Hoje é um dado adquirido: na M.CHAPOUTIER, as equipas perpetuam a revelação do terroir, como prova.
Les Meysonniers é um vinho com taninos marcantes. Notas de flores e frutas negras. Muito elegante. Cor vermelho púrpura muito intenso. Aroma de frutas vermelhas, groselha e framboesa, depois violeta. Paladar amplo e redondo, final de frutas cozidas e baunilha.
Ao nível dos vinhos, rapidamente se percebem equilíbrios mais subtis, uma marcada mineralidade que diferencia este vinho de outros Crozes-Hermitage deste terroir sedimentar. A vinificação e o envelhecimento em cubas de betão evidenciam estes equilíbrios sutis.
Curiosidade "Les Meysonniers" é o nome do primeiro proprietário da Vinícola.
Uvas
Syrah
Produtor
M. Chapoutier
Região / País
Crozes-Hermitage / França
Safra
2019 (As safras podem sofrer alterações sem aviso prévio, consulte nossos canais de atendimento para mais informações)
Conteúdo
750 ml
Maturação
O envelhecimento dura cerca de 12 meses. 85% é feito em cubas de concreto para preservar o frescor e a mineralidade da fruta. Os restantes 15% estão em barricas o que confere ao vinho consistência, potência ao vinho bem como complexidade aromática
Temperatura do serviço
16° - 18°C
Teor Alcoólico
14%
Harmonização
Morcela com cebolas cristalizadas. Ardèche caillette servida com queijo tomme e salada
Premiação
-