Vinho Amalaya Blanco de Corte 750ml
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Amalaya Blanco de Corte 750ml
Fundada em 1831, a Adega Colomé é uma das adegas mais antigas da Argentina. Colomé está escondida entre as dobras das montanhas dos Vales Calchaquíes. Em 2001, os empresários e pioneiros Donald e Úrsula Hess adquiriram-na com o objetivo de produzir vinhos únicos e de alta qualidade nos vales superiores do Calchaquí, continuando a visão, de quando foi fundada, de produzir os melhores vinhos de altitude do mundo. Hoje ainda a vinícola segue cumprindo a tradição, de produção limitada e cultivados com práticas amigas do ambiente num microclima puro. Atualmente é administrado pela segunda geração, Larissa e Christoph Ehrbar que em 2010 criaram a Bodega Amalaya nas planícies de altitude do Vale Calchaqui, em Salta, Argentina. Cultivadas organicamente em duas fincas, San Isidro e Las Mercedes, os vinhos dessa vinícola são verdadeiros tesouros que expressam a essência contemporânea e extremamente rica da região de Salta. "Amalaya", que na língua indígena local significa "esperança por um milagre", é uma bela representação das oferendas aos Deuses feitas em busca de uma colheita farta.
Blend branco requintado e fresco elaborado com Torrontes e Riesling, atraentes aromas de lichias frescas e pêssegos. Tem coloração amarelo esverdeado brilhante. Com aromas frutados subtis e complexos onde se destacam maçã verde e notas florais. Na boca, entrada doce e encorpada com final muito fresco. Destacam-se notas minerais e acidez.
Uva: Torrontés 85% e Riesling 15%
Produtor: Bodega Amalaya
Região: Salta - Alto Valle Calchaquí - Argentina
Safra: 2023 (As safras podem sofrer alterações sem aviso prévio, consulte nossos canais de atendimento para mais informações)
Conteúdo: 750ml
Temperatura: 08° a 10°C
Teor Alcóolico: 12,5%
Harmonização: Vinho especial para saborear num dia quente de verão, acompanhando comida chinesa, queijos de pasta mole, massa seca com vegetais